Estado nega prejuízo ao gramado com realização de show na Arena

Fonte:

O Governo do Estado afirmou que a realização do show do sertanejo Gusttavo Lima no dia 19 de março deste ano, na Arena Pantanal, não irá inviabilizar o uso do estádio pelo time do Cuiabá porque o gramado deverá ser totalmente trocado após o evento.

A preocupação do Dourado é ter problemas com o mando de campo na Copa Sul-Americana.

A competição internacional tem data prevista para iniciar no dia 6 de abril e o gramado será fiscalizado por uma empresa especializada e, se estiver fora dos padrões estabelecidos para o torneio, o estádio será vetado.

Segundo o governador Mauro Mendes (DEM), há uma metodologia a ser seguida quando do uso da Arena para realização de eventos e o Estado já previa a troca total do gramado neste ano.

Com a realização do show, os custos devem ser bancados pelos realizadores do evento.

“De tempos em tempos, você faz a substituição do gramado. Para a realização desse show, um dos custos que eles iam pagar era bancar 100% essa troca do gramado, colocar um gramado novinho. Isso já era previsto para melhorar a qualidade do gramado para o Campeonato Brasileiro”, disse.

De acordo com o chefe do Executivo, o que foi programado é que a substituição ocorra no dia seguinte ao evento, mas que caso algo mude até lá, nada impede que o Estado mude de posicionamento.

“Dessa vez, o gramado seria de outra tecnologia, outra espécie, de qualidade melhor do que essa que temos agora na Arena Pantanal, apesar dela estar muito boa”, afirmou.

“Mas não queremos de maneira alguma prejudicar e se for colocar em risco, talvez essa posição possa até ser revista”, completou.

Fonte: Midianews