Um criminoso, que não teve a identidade revelada, foi morto na madrugada deste sábado (5), em Cuiabá, durante confronto com a Força Tática da Polícia Militar. O homem estava com uma caminhonete que pertence ao senador Carlos Fávaro (PSD), que havia sido furtada horas antes.
Conforme o boletim de ocorrência da Polícia Militar, a caminhonete da marca Volkswagen, modelo Amarok, havia sido furtada no fim da noite desta sexta-feira (4), no Bairro Santa Rosa, em Cuiabá. No momento, o senador estava em um encontro com a imprensa da Capital.
Assim que percebeu que o veículo havia sido furtado, o político acionou a Policia Militar. Logo, os PMs tiveram informações de que havia um veículo com características parecidas em uma região de mata na MT-351.
No local, os policiais encontraram uma caminhonete da marca Chevrolet, modelo S10 de cor branca, sem placa. Durante a tentativa de checagem da caminhonete, os policiais perceberam que outro veículo se aproximava do local.
Escondidos, os policiais visualizaram que uma Amarok parou próxima ao veículo abandonado. Os policiais abordaram o motorista, que resistiu à prisão e trocou tiros com os agentes.
“Com isso foi tentado realizar a abordagem policial, mas o suspeito resistiu e investiu contra as equipes, sendo necessário realizar disparos de arma de fogo para contê-lo”, consta em trecho de boletim de ocorrência.
Uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionada e, ao chegar no local, constatou a morte do suspeito. Uma arma calibre 38, que pertencia ao suspeito, foi apreendida pela Polícia Militar. As duas caminhonetes foram encaminhadas para a Polícia Civil.
Fonte: Midianews