Suspeito que matou ex-PM fazia cobranças e mexia com apostas de jogos de azar

Fonte:

O homem de 28 anos de idade que foi preso suspeito de matar o ex-policial militar Genival Ferreira de Souza na terça-feira (1), em Rondonópolis (a 217 km de Cuiabá), disse à PM que é apostador de jogos de azar, além de realizar cobranças. A polícia ainda informou que a vítima deixou de ser militar após ser preso em flagrante por participação a um roubo à Empresa Coca-Cola. Genival foi assassinado com a filha de 16 anos, Giovanna Martins de Souza.

Segundo informações da Polícia Civil, uma equipe da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) foi acionada por volta das 13h30 de trça (1) para atender uma ocorrência de duplo homicídio, no Conjunto São José 1, em Rondonópolis. O local foi isolado pela PM e a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e o Instituto Médico legal (IML) foram acionados.

As duas vítimas estavam no comércio da família, o Mercado LM, quando os três suspeitos chegaram em um Chevrolet Onix preto. Dois deles desceram armados e dispararam contra Genival e Giovanna. Quando o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou as vítimas já estavam sem sinais vitais.

Genival foi encontrado caído, próximo ao caixa do mercado. A adolescente estava sentada na cadeira do caixa e apresentava ferimento na cabeça. Na cena do crime, os peritos recolheram estojos e projeteis que ficaram espalhados. Foram coletadas imagens das câmeras de segurança que serão utilizadas na apuração do crime.

Por volta das 14h, equipes da Polícia Militar estavam em diligências, em busca dos suspeitos, e na região do Anel Viário de Rondonópolis, no bairro Vila Mineira, identificaram um carro com as mesmas características informadas na denúncia.

Em abordagem, os militares encontraram uma pistola calibre 765, com um carregador e oito munições, dentro do veículo. O suspeito de 28 anos então foi detido por porte ilegal de arma de fogo. Ele afirmou à PM que é apostador de jogos de azar, além de realizar cobranças.

Fonte: Olhar Direto