Estado define empresa que vai refazer obra da Copa; custo será R$ 12 mi

Fonte:

O secretário de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT), Marcelo Oliveira, publicou na edição do Diário Oficial de Mato Grosso (Iomat) desta segunda-feira (31), o vencedor da licitação para a restauração da avenida Jornalista Arquimedes Pereira Lima (“Estrada do Moinho”), em Cuiabá. A organização vencedora é a Fratello Engenharia, que realizará o serviço por R$ 12 milhões.

Segundo informações do edital, está prevista a restauração de 4,5 quilômetros da via, entre os bairros Boa Esperança e Tijucal, em Cuiabá. As pontes sobre o rio Coxipó, e o córrego Moinho, também serão “alargadas”.

O edital informa ainda que o prazo para a execução do serviço é de 180 dias. Ao todo, o contrato entre a empresa e o Governo do Estado tem duração de 270 dias.

As obras faziam parte do “pacote” de projetos lançados em Cuiabá para a Copa do Mundo de 2014, e deveriam ter sido realizadas pela Trimec-Hytec num primeiro momento. O Tribunal de Contas do Estado (TCE/MT), porém, rescindiu o contrato da organização por descumprimento do acordo.

A Fratello Engenharia (antiga Três Irmãos) possui em seu quadro societário o deputado estadual Carlos Avalone (PSDB). A empresa foi formada a partir da cisão parcial da Três Irmãos Engenharia, empresa que já teve os bens bloqueados pela Justiça por não concluir o “Rodoanel” – projeto do ex-prefeito de Cuiabá, e colega de Avalone na ALMT nos dias de hoje, Wilson Santos (PSDB), e que previa uma malha viária que ligaria a capital com as principais rodovias que atendem a região.

A empresa foi contratada pelo Regime Diferenciado de Contratação (RDC).

Fonte: Folhamax