A reabilitação com uma boa vitória sobre o Sorriso na tarde de sábado, na Arena Pantanal, não foi o suficiente para garantir a permanência da comissão técnica do Operário. O técnico João Marcos e o diretor de futebol, Marcos Muller decidiram pedir desligamento do cargo em comum acordo com a diretoria.
Em uma postagem nas redes sociais, o treinador fez um agradecimento ao clube: “Primeiramente quero agradecer a Deus pela oportunidade de estar à frente de time de tradição Operário. Mas a vida é dinâmica e hoje encerro meu ciclo, quero desejar sucesso aos meus companheiros da comissão que estiveram comigo e aos atletas. Nada compra a dignidade de um homem, assim fui criado pelos meus pais, aprendi desde de criança os verdadeiros princípios da vida”.
João Marcos realizou três jogos pelo Operário no Estadual, sendo duas derrotas (Academia e Dom Bosco) e uma vitória (Sorriso) na competição. Atualmente, o atual vice-campeão ocupa a sexta colocação. A diretoria do Chicote da Fronteira promete reforços e busca um novo técnico para o comando da equipe.
Na próxima rodada, o Operário enfrenta o União, quarta-feira (2), no estádio Luthero Lopes, em Rondonópolis.