Reduto do rock em Cuiabá, Cavernas fecha as portas por conta da Ômicron

Fonte:

Diante do cenário de crescimento dos números da pandemia, neste momento por conta da transmissão comunitária da variante Ômicron do coronavírus, o Carvernas Bar resolveu fechar as portas até que um cenário mais estável e sob controle volte a permitir os eventos no histórico reduto do rock em Cuiabá.

A decisão foi anunciada neste domingo (30) nas redes sociais do estabelecimento. Segundo o comunicado, a pausa temporária das apresentações artísticas e do funcionamento do bar servirá para reformulações internas e melhorias para o público.

O dono do local,  Valdivino Vilas Boas, popularmente conhecido como Cachorrão, garantiu que a retomada das atividades “ocorrerá a partir do momento que houver uma diminuição significativa no número de infectados e maior controle do contágio da doença”.

A medida segue uma decisão que foi tomada desde o começo da pandemia, quando o bar, localizado na rua Barão de Melgaço, passou a atender apenas por delivery. Quando a covid-19 parecia ter dado trégua, graças ao avanço da vacinação, o estabelecimento estava se preparando para retomar os shows de bandas de rock locais e até nacionais. Mas a variante Ômicron obrigou o fechamento das portas novamente.

Reprodução

Bar cavernas - tradicional - rock - fechamento pandemia da covid

O caso do Cavernas Bar é mais um exemplo de como a pandemia afeta as atividades econômicas. No caso do cenário musical, é uma perda importante de espaço para o rock em Cuiabá.

Mesmo assim, o atendimento por delivery deve continuar. O cardápio do Cavernas é conhecido pelos seus famosos burgers, os espetos caprichados e a cerveja bem gelada, “trincando o crânio”, marcas registradas e muito conhecidas pelos frequentadores do local.

Ao mesmo tempo, as redes sociais do estabelecimento vão continuar dando apoio e divulgando o trabalho do cenário  underground  cuiabano.

Na pandemia, aproximadamente, 9 mil estabelecimentos fecharam às portas em Mato Grosso. O número representa aproximadamente 20% dos micro e pequenos empreendedores, segundo a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de Mato Grosso (Abrasel-MT).

Fonte: RD News