Os prefeitos de Jaciara, Andréia Wagner (PSB), e de Pontes e Lacerda, Alcino Barcelos (Republicanos), publicaram novos decretos determinando novas medidas restritivas para tentar frear o número cada vez maior de infecções pela covid-19.
Jaciara decidiu limitar o atendimento dos estabelecimentos comerciais a apenas 50% de sua capacidade. Já as indústrias deverão estabelecer sistema de rodízio entre os funcionários.
Bares, lanchonetes e restaurantes também deverão limitar o atendimento a 50% da capacidade, além de seguir todas as demais regras de prevenção, como disponibilizar álcool 70% e cobrar distanciamento social de 1,5m.
Desobedecer ao decreto pode resultar na cassação do alvará de funcionamento.
Em Pontes e Lacerda, o prefeito Alcino focou nos eventos públicos e suspendeu, por tempo indeterminado, a realização de eventos com shows a partir desta quinta-feira (21). A medida deve impedir qualquer festa de Carnaval na cidade.
Em ambos os decretos, os prefeitos alegaram o aumento expressivo de casos de covid-19 e a frequente alta na ocupação de leitos de UTI no Estado.
Fonte: Repórter MT