Um menor de 16 anos morreu na madrugada desta sexta-feira (21) após um confronto com policiais do Batalhão de Ronda Ostensiva Móvel Tática (Rotam). Vitor Fernandes de Paula e outro bandido, que conseguiu fugir, roubaram duas mulheres em frente a um condomínio no bairro Morada do Ouro e, durante diligências, houve o confronto com policiais.
De acordo com as informações do registro da ocorrência, por volta das 22h, duas mulheres estavam saindo de um condomínio localizado na Morada do Ouro, quando foram abordadas por dois assaltantes que chegaram de bicicleta.
Segundo relatado pelas vítimas do assalto, os bandidos as abordaram e em seguida pediram o carro, um Ônix. Objetos pessoais também foram tomados.
Em seguida, os assaltantes abandonaram a bicicleta, entraram no veículo e fugiram. A PM foi acionada e iniciaram as diligências em busca dos suspeitos.
Já por volta da 1h, a equipe da Rotam recebeu informações sobre um veículo que estava estacionado nos fundos de uma casa no bairro Jardim Novo Horizonte.
A denúncia relatava que o carro seria produto de roubo. A equipe foi até o local e encontrou o veículo, que durante a checagem, foi constatado como produto de roubo praticado horas antes.
Enquanto os agentes aguardavam o guincho, eles foram surpreendidos pela dupla, que retornou ao local para buscar o carro. Quando perceberam que os policiais estavam lá, tentaram fugir a pé pelas ruas do bairro, sendo que um dos suspeitos sacou um revólver.
Os PMs relatam que foi verbalizado para que o suspeito largasse o armamento, mas ele não obedeceu e continuou a apontar para um dos militares. Os policiais, então, atiraram e deram início ao confronto.
O menor foi atingido e caiu ferido. A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada, porém houve demora para a chegada. Então, ele foi colocado na viatura e levado para o Hospital Municipal de Cuiabá, mas não resistiu e acabou morrendo.
O veículo foi conduzido ao pátio da Delegacia de Roubos e Furtos e Veículos (DERF). A vítima do roubo reconheceu o menor. A arma de fogo, um revólver calibre .38, utilizada pelo suspeito alvejado foi apreendida. O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Fonte: Folhamax