Um criminoso, identidade não divulgada, foi baleado e morto na tarde de terça-feira (11), durante um roubo em uma propriedade na zona rural, em Cuiabá. A informação é que uma das vítimas do assalto reagiu ao ver seu pai sendo espancado. Outros quatro bandidos conseguiram fugir. A situação foi registrada por volta das 17h30, na Estância Sonho Meu.
Para os policiais civis, o proprietário contou que estava chegando na chácara quando foi surpreendido pelos bandidos armados.
O homem foi agredido e ameaçado de morte pelo bando. Dentro da casa, a esposa dele, netos e caseiros já estavam sendo mantidos sob a mira de armas de fogo.
Enquanto o proprietário era espancado, o filho dele que estava armado, chegou e ao presenciar a cena reagiu e atirou acertando um dos criminosos.
Após o fato, o autor dos disparos fugiu. Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local e constatou o óbito do criminoso.
A Politec (Perícia Oficial e Identificação Técnica) esteve na cena do crime. O corpo do assaltante foi encaminhado ao Instituto Médico Legal.
Um inquérito deverá ser instaurado pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) para investigar o caso.
Fonte: Repórter MT