Um idoso de 65 anos foi preso nessa quinta-feira (6) acusado de abandono de incapazes, com resultado de morte, após deixar cinco filhos que possuem deficiência mental sozinhos em casa e uma filha, de 41 anos, morrer.
A Delegacia Especializa de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) foi acionada com a informação de que havia uma vítima em óbito em uma casa no Bairro Construmat, em Várzea Grande (região metropolitana de Cuiabá).
Quando os policiais chegaram, encontraram a vítima sem vida, deitada em um colchão de solteiro, sem lençol, na sala da casa, vestida, mas em visível estado de desnutrição, bastante magra. Ela não tinha nenhuma lesão aparente.
Enquanto estava no local, a equipe foi informada que o pai da vítima havia ido para uma chácara no dia 1º de janeiro deste ano e deixado os cinco filhos, que são deficientes mentais, sozinhos.
Os policiais notaram que a casa estava em estado de abandono, não tendo colchões suficientes e nem alimentos básicos para a sobrevivência de um ser humano.
Diante do flagrante, o pai foi preso e levado para a delegacia, onde o caso foi registrado como abandono de incapaz com resultado de morte.
Fonte: O Livre