Um cachorro foi brutalmente assassinado a golpes de enxada após atacar um galinheiro, localizado no bairro Jardim dos Ipês, zona rural de Ribeirãozinho (483 km de Cuiabá). O crime aconteceu neste domingo (2). No momento da prisão, o suspeito, um homem de 44 anos, confessou que matou o cão porque ele tinha atacado algumas galinhas do seu sítio.
A Polícia Militar recebeu a denúncia de que o homem havia cometido o crime e se deslocou até o sítio. O suspeito foi encontrado fazendo compras em um mercadinho da região.
De acordo com o suspeito, o cão atacou o galinheiro do sítio três vezes durante a madrugada. Pela manhã, o suspeito flagrou o animal com uma galinha ainda na boca e de imediato sacou uma enxada e bateu várias vezes na cabeça do cachorro. Depois do crime, o cão foi abandonado às margens de uma estrada enrolado dentro de um saco.
A PM foi até o local indicado pelo suspeito e encontrou o cachorro ainda agonizando, mas ele não resistiu aos ferimentos. O homem vai responder pelo crime de maus-tratos.
Fonte: Leia Agora