TJ solta homem que matou esposa com três tiros em MT

Fonte:

A Primeira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça (TJMT) concedeu a liberdade ao empresário Natal Reis Moreira dos Santos, que matou a ex-mulher com três tiros no rosto no ano de 2020 em Rondonópolis (216 KM de Cuiabá), após uma discussão num bar.

Os magistrados seguiram por unanimidade o voto do relator de um habeas corpus ingressado pela defesa de Natal Reis Moreira dos Santos, o desembargador Orlando Perri, em julgamento ocorrido na tarde desta terça-feira (14).

No entendimento de Orlando Perri, não houve o elemento surpresa, nem motivo fútil, na morte da vítima, Luisdaira Pereira Lisboa, assassinada aos 44 anos. “Nesse dia talvez porque a ofensa se dirigiu a uma das filhas do réu, ele perdeu a cabeça e acabou atirando. Eu estou descartando o motivo fútil pela áspera discussão, daquele dia especificamente”, analisou o desembargador.

Com a decisão, o empresário Natal Reis Moreira dos Santos vai aguardar em liberdade ao julgamento por homicídio simples com a qualificadora de feminicídio.

De acordo com informações da denúncia, Natal Reis Moreira dos Santos tinha ido pescar com um amigo e quando voltou foi a um bar, em Rondonópolis, onde encontrou a então companheira. Eles começaram uma discussão, momento em que ambos trocaram ofensas. A vítima passou a xingar a filha do empresário, que sacou uma arma e a desafiou a repetir as agressões verbais.

Luisdaira Pereira Lisboa repetiu as ofensas. Em seguida, o empresário efetuou os três disparos no rosto da mulher, que chegou a ser hospitalizada, mas teve a morte cerebral diagnosticada pouco depois.

Fonte: Folhamax