Deputada petista descarta clima de ‘já ganhou’ e prevê dificuldades para Lula manter vantagem de 48%

Fonte:

A deputada federal Rosa Neide (PT) comentou a pesquisa do Datafolha, que traz o ex-presidente Lula (PT) com 48% das intenções de voto para 2022, seguido do presidente Jair Bolsonaro (PL) com 22%. Para ela, apesar de ‘todo mundo querer’ ganhar as eleições no primeiro turno, o partido tem clareza que é difícil manter este percentual, e não há sentimento de “já ganhou”, principalmente pelo próprio Lula.

“O que todo mundo quer ganhar no primeiro turno, porque a disputa fica mais tranquila. Mas é assim, eu sei que não é fácil, não é uma disputa fácil, não tem nada de ‘já ganhou’ e nós temos clareza disso. O presidente Lula é o primeiro que fala isso, para ter muita paciência, muita humildade no processo”, disse a parlamentar ao Olhar Direto.

A pesquisa do Datafolha foi realizada presencialmente entre os dias 13 e 16 de dezembro. Segundo o instituto, 3.666 pessoas maiores de 16 anos foram ouvidas em 191 cidades do país.

Lula ainda não disse definitivamente que será candidato, apesar de ter falado até mesmo que está com “tesão para consertar o país” no podcast Pod Pah. Rosa Neide, por sua vez, diz que o ex-presidente aguarda que as “forças progressistas do país” concordem em colocar a candidatura dele.

Para a deputada, é ainda claro que se Lula for presidente, ele terá que trazer um novo projeto. “Não é fácil, é muito difícil. É difícil manter um percentual deste de 48%, mas como o Brasil está sendo consciente, cada vez mais, que o projeto que está aí não é um projeto que fez bem à população, eu acho que um projeto novo – porque não é um projeto de quando Lula foi presidente, a gente vai ter que fazer as alianças com as pessoas certas no Brasil e vai ser um projeto novo – [é bem aceito]. Então não é fácil, mas nós vamos continuar nessa disposição aí de luta”, finalizou.

Fonte: Olhar Direto