Jorginho não é mais técnico do Cuiabá e sai com a certeza da missão cumprida

Fonte:

O Cuiabá não irá renovar com o técnico Jorginho para a temporada de 2022. O anúncio foi feito na manhã desta quinta-feira (16). A expectativa era de que houvesse uma renovação de contrato entre as partes, contudo, o treinador não chegou a um acordo com a diretoria do Dourado. Os motivos ainda não foram esclarecidos, mas tudo indica que o treinador tenha feito uma proposta muito alta para seguir no comando da equipe, já que era nítido o interesse da diretoria na renovação. Jorginho agora seguirá seu caminho, enquanto o Dourado terá que procurar outro treinador para a próxima temporada.

“O Cuiabá EC informa que não renovará o contrato do treinador Jorginho para a temporada 2022. O Cuiabá agradece pelos serviços de Jorginho no Campeonato Brasileiro deste ano e deseja sucesso no decorrer de sua carreira”, diz a nota.

Tanto Jorginho quanto a diretoria do clube haviam dado sinais de que o contrato seria renovado, devido ao bom trabalho desenvolvido durante o ano que garantiu o cumprimento da meta da temporada: a permanência do Dourado na Série A.

Em entrevista logo após o último jogo, contra o Santos, Jorginho afirmou que ainda não havia iniciado as tratativas e precisava de um tempo de descanso, para esfriar a cabeça e visitar a família, antes de decidir seu futuro. Ainda assim, o técnico demonstrou interesse em permanecer na equipe.

Jorginho assumiu o Cuiabá em julho, durante a 10ª rodada do Brasileirão. Durante o tempo em que esteve à frente do Dourado, ele conquistou 10 vitórias, 13 empates e 8 derrotas, totalizando um aproveitamento de pouco mais de 46%.

Missão cumprida

A saída do técnico Jorginho do Cuiabá ainda é um mistério. Não se sabe até o momento se foi uma decisão do treinador ou do clube. Nesta quinta-feira (16), após oficializar sua saída do clube, o treinador emitiu uma nota afirmando ter a certeza de que sai com a certeza de ter cumprido bem a sua missão (veja mais abaixo) que era manter o time na Série A.

A saída do treinador repercutiu muito nas redes sociais e muitos torcedores protestaram. Todos ainda esperam uma explicação do motivo da não renovação.

Até o momento, a diretoria do clube e Jorginho não comentaram o motivo da não renovação. O Cuiabá foi sucinto na sua nota de despedida e só informou que o contrato, que termina no fim de dezembro, não será renovado.

“O Cuiabá EC informa que não renovará o contrato do treinador Jorginho para a temporada 2022. O Cuiabá agradece pelos serviços de Jorginho no Campeonato Brasileiro deste ano e deseja sucesso no decorrer de sua carreira”, diz a nota.

Após a demissão, o Cuiabá publicou nas redes sociais um agradecimento ao técnico Jorginho pelo trabalho no comando do clube


Veja a nota do técnico na íntegra:

Gostaria de agradecer ao Cuiabá por todo período de trabalho. Agradeço a direção, aos funcionários, a imprensa, aos torcedores por toda recepção e pelo dia a dia maravilhoso de trabalho, com certeza foi um dos melhores ambientes que passei.

Aos atletas, meus mais sinceros agradecimentos, sem dúvidas ficarão para sempre marcados na história do Cuiabá e em minhas memórias por tudo que vivemos juntos, pelo comprometimento e dedicação.

Chegamos ao clube com a missão de garantir a permanência na Série A e conseguimos uma classificação a Sul-Americana – saio com a sensação de dever cumprido e com a certeza que todos entregaram o que tem de melhor em prol deste clube.

Desejo sorte ao clube na sequência do projeto e agora serei mais um torcedor do Dourado. Obrigado!

Fonte: Cuiabano News