Um bebê de um ano que estava internado há dias no Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) com queimaduras em 80% do corpo morreu neste sábado (4). Segundo a Polícia Militar, ele se queimou após derramar sobre si um líquido quente que estava em uma panela no fogão de casa.
O caso foi divulgado por PMs do Batalhão de Trânsito, que faziam uma mobilização para ajudar a mãe da criança a comprar uma cadeirinha vibratória para ajudar no tratamento do filho, que estava com muito inchaço.
Conforme as informações obtidas pelos policiais, a criança sofreu um acidente doméstico na cozinha de casa. O bebê estava engatinhando e conseguiu se levantar apoiando no fogão.
Na sequência, o bebê puxou uma panela quente pelo cabo e o líquido acabou caindo sobre seu corpo, queimando-o principalmente na barriga e nas pernas. Ele foi internado no HMC em estado grave.
Os PMs souberam das dificuldades da família e se mobilizaram, conseguindo comprar a cadeirinha vibratória e mais R$ 1.000 para ajudar a mãe.
A entrega foi feita nesta sexta-feira (3), mas o estado de saúde do bebê piorou e ele não resistiu aos ferimentos, indo a óbito.
Fonte: Midianews