Cuiabá perde para o Athletico e fica ameaçado pelo rebaixamento; veja melhores momentos

Fonte:

Em um confronto direto considerado ‘decisivo’ para as duas equipes, o Athletico Paranaense levou a melhor sobre o Cuiabá, na noite desta sexta-feira e venceu por 1 a 0, com gol de Pedro Rocha, aproveitando uma falha coletiva da defesa mato-grossense, aos 13 minutos do segundo tempo. Com a vitória, o Furacão dá um salto na tabela indo a 45 pontos e afasta a ameaça de rebaixamento. Já o Cuiabá que acumula a segunda derrota seguida, caiu na tabela e já é a primeira equipe fora do Z-4, passando a depender de uma vitória sobre o Fortaleza em seu próximo compromisso, para não ser rebaixado à Série B. O Dourado teve uma atuação regular e voltou a mostrar fragilidade na reta final da competição.

Primeiro tempo

Jogando em casa e com apoio de seus torcedores, o Athletico tomou a iniciativa do jogo forçando uma pressão logo nos instantes iniciais. Logo aos 2 minutos, Terans chutou de fora da área e assustou Walter. Após o ímpeto inicial do adversário, o Cuiabá decidiu se arriscar no ataque. Apesar do placar não ter saído do zero no primeiro tempo, o domínio foi do time paranaense. Com mais de 70% de posse de bola, conseguiu finalizar 12 vezes (apenas duas ao gol) contra 4 do Cuiabá (uma ao gol).

Athletico x Cuiabá

Athletico x Cuiabá (Foto: AssCom/Dourado)

Mas quem ameaçou primeiro foi o Cuiabá. Aos 5 minutos, Jenison recebeu da entrada da área e arriscou. A bola passou por cima do travessão. Depois, o que se viu foi um longo tempo de domínio do Furacão que jogava adiantado, diante de um adversário fechado com uma linha de cinco e até seis defensores. Raramente, o Dourado saía para os contra-ataques, mas encontrava o Athletico bem posicionado no meio de campo.

Chances de gols foram poucas. Em uma delas, o Athletico quase marcou aos 11 minutos. Nikão é lançado na área, mata no peito e chuta mascado na marcação. A bola bate na rede, mas pelo lado de fora. O Cuiabá voltou a ter uma boa chance aos 30 minutos. Jenison recebe lançamento na área e mete a cabeça na bola. O goleiro Santos faz uma grande defesa e salva o Furacão. Aos 45 minutos, Felipe Marques, sozinho de frente para o gol, desperdiçou, mas a arbitragem já havia marcado impedimento no lance.

Lance de Athletico x Cuiabá, nesta sexta-feira

Segundo tempo

O jogo foi mais animado no segundo tempo. As duas equipes voltaram mais acesas e passaram a criar chances de gol. Mas, a primeira foi do Cuiabá. João Lucas cruzou na medida e Jenison cabeceia muito perto do gol. Aos 12 minutos quase o gol do Furacão. Nikão completou cruzamento de Abner e jogou pra fora.

Mas, no lance seguinte saiu o gol do Athletico. Em bola levantada para a área, Walter espalmou para o meio da área e Pedro Rocha, sozinho, sem nenhuma marcação, encheu o pé para estufar as redes.

Atrás no placar o Cuiabá acordou e tentou tomar a iniciativa, mas faltou criatividade e força. No final da partida, Clayson se envolveu em uma confusão e acabou sendo expulso direto. Todo o time do Cuiabá reclamou que o jogador apenas chutou antes de ser autorizado. Os jogadores do Dourado cercaram o árbitro que pediu a entrada do policiamento e terminou a partida. Outra vez, o técnico Jorginho saiu de campo revoltado criticando a arbitragem.

Assista aos melhores momentos

Próximos jogos

Na próxima rodada, o Cuiabá fará a despedida, diante de sua torcida, de sua primeira participação no Campeonato Brasileiro da Série A. Em jogo marcado para as 19 horas, da próxima segunda-feira (6) na Arena Pantanal, o Dourado recebe o Fortaleza, pela penúltima rodada da competição. Já o Athletico Paranaense enfrentará o Palmeiras em duelo agendado para o mesmo dia, um pouco mais cedo (18 horas de MT), na Arena da Baixada.

Fonte: Cuiabano News