O prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB), em uma de suas primeiras agendas após o retorno ao Palácio Alencastro, se reuniu com o governador em exercício Otaviano Pivetta (sem partido), na tarde desta segunda-feira (29). Com encontro, Emanuel sinalizaria que pode hastear a “bandeira branca” com o Palácio Paiaguás.
O encontro durou cerca de 30 minutos e teve como tema a Educação. Ambos não teriam conversado nada sobre os 37 dias de afastamento do prefeito.
A conversa girou em torno da adesão da Prefeitura de Cuiabá ao programa Alfabetiza MT, que transfere a responsabilidade do ensino médio aos municípios.
Das 141 cidades do Estado, apenas Cuiabá não havia assinado a adesão ao programa.
“Pelo bem da educação pública da Capital e do Estado autorizei a formalização do termo de adesão. Estamos juntos”, disse Emanuel à reportagem.
O encontro também sinaliza um estreitamento da relação entre Estado e Prefeitura, aberto pelo vice-prefeito José Roberto Stopa (PV) junto ao governador Mauro Mendes (MDB).
Nos encontros, Mendes chegou a relatar extrema “confiança” em Stopa e houve até conversas a respeito de repasses de verbas para a infraestrutura de Cuiabá.
Na reunião também estavam o presidente da Câmara, vereador Juca do Guaraná (MDB), o deputado Paulo Araujo (PP) e Elizeu Nascimento (PSL); o secretário de Estado Educação Alan Porto e a secretária de Educação de Cuiabá Edilene de Souza Machado.
O governador Mauro Mendes está afastado do cargo desde domingo (28), por “questões pessoais”.
Fonte: Midianews