O presidente da Associação Mato-Grossense de municípios Neurilan Fraga afirmou, na manhã desta sexta-feira (26), que iria emitir uma orientação técnica para que todos os municípios de Mato Grosso não realizem festas de Natal e Réveillon com aglomerações, nem Carnaval em 2022. Segundo ele, fazer estes eventos ainda é temerário por conta dos números do novo coronavírus (Covid-19) no mundo.
Segundo Neurilan, Mato Grosso ainda não tem um patamar razoável de vacinação e é preciso avançar mais e ver o ‘fim’ da pandemia antes de pensar em eventos de grande porte. Municípios como Cáceres, por exemplo, já planejam eventos de final de ano. Na ‘princesinha do Paraguai’, segundo a prefeita Eliene Liberato (PSB), a haverá 13 dias de festa, inclusive com show nacional.
“Nós não estamos ainda totalmente curados dessa doença, ela ainda permanece, a nossa taxa de vacinação ainda está em patamares razoáveis, ainda precisamos avançar mais. Então a AMM tem uma posição muito clara de que as prefeituras não realizem festejos, até mesmo em respeito às quase 70 mil pessoas, familiares dessas pessoas que faleceram, e é uma forma também de estar economizando recurso nesse momento que nós vamos precisar de muita receita a partir do ano que vem”, argumentou Neurilan.
Fonte: Olhar Direto