Influencer relata momentos de pânico em avião com pane: ‘nunca vi nada parecido’

Fonte:

A influencer digital Ana Paula Blomker relatou os momentos de terror vividos no avião que sofreu uma pane nesta quarta-feira (24), ao tentar decolar no aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande. De Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, ela estava indo para São Paulo fazer uma escala e depois para Recife com a família. Ela conta que nunca viu nada parecido com o pânico que viveu na noite de quarta.

Segundo ela, assim que o voo recebeu autorização para decolar, a aeronave acelerou na pista, mas freou bruscamente. “As aeromoças inflaram os dois tobogãs da frente e pediram para os passageiros descerem rapidamente. Ficamos no gramado, desesperados e sem saber o que estava acontecendo”, afirmou.

Ana Paula conta que no momento da pane, as comissárias de bordo abriram as saídas de emergência e assustadas gritaram para que todos os passageiros saíssem da aeronave o mais rápido possível e pediram para não pegar nada. “Não pega nada e saia do avião”, gritavam as comissárias de bordo, segundo a influencer.

Ela conta que ficou no aeroporto até 6h da manhã, depois foi encaminhada para um hotel nos arredores do aeroporto e descansou até às 10h. Ana Paula conta que recebeu um voucher de R$ 500 da companhia aérea um vale de R$ 30 para gasto com café da manhã.

Ana Paula só conseguiu passagem para São Paulo às 12h desta quinta (25), em voo de outra companhia aérea. Ela só saiu de São Paulo para Recife às 17h10.

O incidente

Passageiros ficaram feridos após uma pane em um avião da Azul Linhas Aéreas que sairia do Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, com destino a Guarulhos, em São Paulo, na madrugada desta quinta-feira (25).

O Airbus 320, não chegou a decolar, mas se movimentava no solo quando parou de repente. O escorregador inflável de emergência precisou ser acionado para que os passageiros pudesse descer. Algumas pessoas se feriram na hora quando saíram do equipamento.

Passageira fala sobre momento de pane em avião que sairia de MT para SP

Azul informou prestar apoio a passageiros

A Azul Linhas Aéreas confirmou por meio de nota que a aeronave que realizaria o voo Cuiabá-Guarulhos teve sua decolagem abortada após a identificação de uma pane na aeronave, tendo o comandante do voo realizado o procedimento padrão previsto para esse tipo de situação.

“Os clientes evacuaram a aeronave por meio das saídas de emergência do avião. A Azul destaca que está prestando todo o apoio necessário aos clientes, lamenta o ocorrido e reforça que ações como essa são necessárias para garantir a segurança de suas operações”, diz a nota.

Fonte: G1 MT