Um homem de 24 anos, que não teve o nome divulgado, foi preso na manhã deste sábado (20) em Juara (709km de Cuiabá) com um revólver calibre 38 municiado com seis munições intactas. Ele era foragido e autor de dois homicídios contra Patrícia da Silva Maia e Rosicleide da Rocha Silva.
De acordo com informações da Polícia Judiciária Civil (PJC), os homicídios aconteceram em Juara, mas o autor é natural de Alagoas. Ele estava com a ordem judicial de prisão preventiva decretada pelo juízo da 3ª Vara Criminal da Comarca local, e foi preso no bairro Jardim América.
Conforme investigação da Delegacia de Juara, o jovem integra uma organização criminosa. Os crimes realizados por ele aconteceram em 17 de outubro contra a pessoa de Patrícia da Silva Maia, e o segundo homicídio foi no último sábado, dia 13 de novembro, tendo como vítima Rosicleide da Rocha Silva.
Ao ser localizado pelos policiais civis, o criminoso foi conduzido até a Delegacia de Juara e interrogado sobre os fatos. Durante depoimento, ele assumiu ter praticado outros dois homicídios, em 2016, na cidade de Teotônio Vilela (AL), de onde é proveniente. O preso contou que os crimes em Juara foram ordenados pela facção criminosa a qual pertence.
Além do cumprimento ao mandado de prisão preventiva, o suspeito também foi autuado em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo. Após a confecção dos autos, o mesmo foi apresentado e colocado à disposição da Justiça.
Fonte: Olhar Direto