Secretário de Saúde confirma candidatura à Assembleia em 2022

Fonte:

O secretário de Estado de Saúde Gilberto Figueiredo confirmou que vai sair candidato nas eleições do ano que vem. A ideia, que possui aval do governador Mauro Mendes (DEM), é disputar uma das 24 cadeiras da Assembleia Legislativa.

“Tenho a pretensão de ser candidato e isso é de conhecimento do governador e da população. Como discutido com o meu partido, pretendo ser candidato a deputado estadual”, disse.

Do mesmo partido de Mendes, que recentemente se fundiu ao PSL para criação do União Brasil, o secretário afirmou que tudo indica que ele siga filiado à legenda.

“Se vou ou não migrar de partido, é uma análise que vamos fazer futuramente, porque ainda não está claro o tabuleiro nacional. Há outros partidos se fundindo”, disse.

“Mas faço parte do grupo político do governador e provavelmente estarei candidato no partido dele. A tendência lógica é essa”, completou.

Gilberto afirmou que, apesar de deputados da base governista terem pedido ao governador a saída até dezembro dos secretários que serão candidatos, ele deve deixar a Saúde apenas no primeiro trimestre do ano que vem, ainda dentro do prazo determinado pela legislação eleitoral.

Segundo ele, uma saída antecipada da Pasta ocorrerá apenas a pedido de Mendes, se ele assim achar necessário.

“A legislação diz que para um secretário que pretende ser candidato precisa se desvincular do cargo seis meses antes, ou seja, 03 de abril”, disse.

“Há um pedido para o governador, de alguns deputados, que acham que secretário no cargo pode ter certa essa vantagem. Eu não consegui mensurar essa vantagem. Mas se eu estiver livre mais cedo, tenho mais tempo para me preocupar com a minha candidatura”, concluiu.

Eleição nacional

Analisando o cenário nacional, Gilberto Figueiredo lamentou a polarização existente no país hoje entre o ex-presidente Lula (PT) e o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que deve sair à reeleição, e disse ser favorável à construção de outras candidaturas, inclusive do próprio União Brasil.

“Acho que quanto mais opção o brasileiro tiver, melhor. A população merece ter outras opções, e isso eu digo em qualquer disputa, seja federal, estadual ou municipal. Por isso acho que há necessidade que esse país tenha outros candidatos disponíveis, pessoas que venham para a política, para ampliar esse leque de escolhas”, disse.

Fonte: Midianews