Responsável por estabelecer uma nova relação com o Governo estadual, o prefeito em exercício, José Roberto Stopa (PV), afirmou ter a confiança de que as parcerias conquistadas neste período em que está no comando do Palácio Alencastro não serão desfeitas pelo prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), afastado do cargo desde 19 de outubro.
No fim da tarde desta terça-feira (16), Stopa esteve no Palácio Paiaguás e se reuniu com o governador Mauro Mendes (DEM), saiu de lá com o compromisso de apresentar projetos que poderão ter a parceria do Governo, principalmente aqueles relacionados a asfalto para bairros.
“Não tenho receio nenhum (que ações conquistadas sejam descartadas por Emanuel). Podemos colocar qualquer defeito em Emanuel, mas não podemos desconsiderar que ele é um apaixonado por Cuiabá. Ele não vai querer o mal de Cuiabá, muito menos o meu. Conheço o prefeito há mais de 30 anos”, disse em conversa com a imprensa, logo após deixar o gabinete do democrata.
Para Stopa, o mesmo vale para Mauro, que segundo ele não voltaria atrás do apoio ao município com o retorno de Emanuel ao Alencastro. Ele lembrou que já foi secretário do democrata quando este foi prefeito e que o ‘ex-chefe’ demonstrou sensibilidade com os pleitos apresentados por ele.
Ainda ontem, Stopa ressaltou que tem total independência no Alencastro, já que não sofre nenhum tipo de imposição por parte de Emanuel, rival de Mauro. O interino afirmou que todos os seus atos neste período estão sendo transparentes.
“Não fui eleito prefeito, estou assumindo o cargo por conta de uma condição. Quando digo isso não é por não estar preparado para ser prefeito de Cuiabá, mas por respeito ao princípio democrático e a eleição. Torço para que o prefeito retorne, estou 100% consciente que amanhã ou depois eu posso retornar para a secretaria de Obras e à Vice-prefeitura”, declarou.
“Podem trabalhar tanto quanto eu, mas não mais do que eu trabalho por Cuiabá. Fui eleito para ser vice, isso não vai mudar minha vida e meu caráter”, pontuou.
Fonte: Olhar Direto