Um avião precisou ser deslocado nesta terça-feira (16), para salvar um bebê em Peixoto de Azevedo, a 692 km de Cuiabá, ele ficou com uma chave cravada na cabeça, depois de um acidente doméstico. A criança foi transferida para a Capital e está sob cuidados médicos.
O transporte aéreo foi realizado pelo Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), os policiais que que atuam no grupamento também fazem o transporte de pacientes para atendimentos de saúde, conforme demanda do estado.
Segundo o Ciopaer, o acionamento foi por volta de 8h. Em nota, disseram que assim que receberam o chamado, a aeronave do Ciopaer se deslocou para realizar o transporte da criança que estava com a chave encravada próximo à moleira.
A criança foi acompanhada por uma equipe especializada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e os técnicos também foram responsáveis pelo transporte terrestre na Capital, até o hospital.
O tenente-coronel Mário Roberto Pereira foi quem ajudou no transporte. “Assim que fomos acionados, nos deslocamos até o município. A criança estava lúcida e veio no colo da mãe. A operação transcorreu sem intercorrências”, pontuou.
Fonte: G1 MT