Vereadora diz que é alvo de censura: ‘Não quero espetáculo, quero respeito!’

Fonte:

A vereadora Michelly Alencar (DEM) usou a tribuna, na manhã desta terça-feira (16), para criticar o pedido de cassação feito contra ela pelo colega de bancada, Sargento Vidal (PROS) por quebra de decoro. A parlamentar classificou o requerimento como “intimidação e censura”.

O desentendimento entre os parlamentares teve início após Michelly ter comentado e compartilhado em rede social uma postagem que sugeria que vereadores teriam recebido propina para votar contra a abertura da Comissão Processante contra o prefeito afastado, Emanuel Pinheiro (MDB).

Durante seu discurso, a vereadora criticou o pedido de Vidal e ainda afirmou que outros vereadores fizeram a mesma publicação, mas que somente ela foi alvo do colega.

“Todos os homens da oposição postaram a mesma coisa. Isso foi postado por vários cidadãos cuiabanos. Isso foi falado por um jornalista e apenas uma mulher foi representada na Comissão de Ética. Não vou me intimidar”.

“Não vai ser hoje, por causa de uma representação, que vou me permitir ser calada. Se o intuito da representação, Sargendo Vidal, era me intimidar, me calar, quero dizer que não conseguiu. Eu não quero espetáculo, quero respeito”, completou.

O requerimento foi encaminhado na última segunda-feira (08), ao presidente da Câmara de Vereadores, Juca do Guaraná (MDB). O pedido ainda deverá ser analisado pela Comissão de Ética da Casa de Leis.

Como Michelly integra a comissão, Vidal pediu o afastamento da democrata durante os trabalhos da comissão.

Fonte: Repórter MT