Uma policial militar de 45 anos, que não teve sua identidade divulgada, foi presa no final da manhã desta quarta-feira (10), na região central de Cuiabá sob a suspeita de tentar vender uma pistola sem registro. A denúncia, segundo a corporação, dava conta que uma mulher estaria levando uma arma para ser vendida próximo ao Inmetro. No local, os agentes localizaram a suspeita, que portava a pistola na cintura.
Com a abordagem dos colegas de corporação, a mulher prontamente obedeceu aos comandos e informou que é policial militar. Ao vistoriar a arma, os agentes verificaram que se tratava de uma pistola Imbel MD1 calibre .380.
Questionada sobre a arma, a mulher afirmou que a pistola não possui registro. Diante da situação, a suspeita foi detida e encaminhada sem uso de algemas à central de flagrantes, onde um registro foi lavrado.
Procurada pela reportagem, a Polícia Militar informou por meio de nota que a Corregedoria Geral da instituição está a par da situação e que irá instaurar um procedimento investigativo para apurar a conduta da suspeita.
Fonte: Gazeta Digital