Pastor da Assembleia de Deus tem sequelas da Covid e morre em Cuiabá

Fonte:

O pastor da Igreja Assembleia de Deus, Airton Pulquério, morreu nesta segunda-feira (2) em decorrência de sequelas da Covid-19. Ele estava internado há vários dias num hospital particular da Capital e, nesta segunda-feira, acabou não resistindo.

De acordo com a família, Pulquério foi acometido com a Covid-19 em fevereiro deste ano, no início da segunda onda da doença. Ele ficou 21 dias internado e se recuperou.

Porém, meses depois, apresentou sequelas da doença. Voltou a ser internado, mas o estado de saúde se agravou.

Nas últimas semanas, teve problemas renais e precisou fazer hemodiálise. Na noite de ontem, contudo, acabou não resistindo e morreu.

Ligado a Assembleia de Deus, o deputado estadual Sebastião Rezende (PSC) lamentou a morte do pastor. “Desbravador nas regiões do Parque Universitário, Recanto dos Pássaros, Santa Cruz e Jardim Imperial onde pastoreou por muitos anos, sendo atualmente Pastor Auxiliar. Obreiro valoroso, Homem simples e trabalhador, firme no falar, esposo exemplar, pai amoroso e dedicado”, escreveu.

Pastor Airton deixa 12 filhos, 26 netos e sete bisnetos. “A nossa alma chora a partida de um amigo, mas os Céus o recebe com as honras que merece. Nosso desejo e oração é que o Eterno Deus traga consolo neste momento de dor e separação”, completou o deputado Rezende.

Fonte: Folhamax