Policiais Militares conduziram uma mulher nesse sábado (30), no bairro Dr. Fábio II, quando procuravam por um caminhonete Chevrolet S10 roubada e encontraram o veículo estacionado na casa da suspeita. Também foi localizada residência da mulher várias armas, munições e outros objetos para possível realização de roubo.
A ação iniciou por volta das 15h30, quando a guarnição recebeu denúncia da vítima que teve a caminhonete roubada, informando que o veículo tinha rastreador e que a última emissão de localização era em uma rua do bairro Dr. Fábio Leite II.
Em posse das informações, os policiais começaram a fazer rondas pelas proximidades, quando avistaram uma residência com muros altos, ao lado de um terreno baldio. Ao olhar por cima do muro, o PM viu um veículo com as mesmas características do que havia sido roubado, enviaram uma foto para a vítima e ela confirmou que seria seu.
A equipe então chamou por residentes da casa, quando uma mulher saiu afirmando morar ali. Foi solicitado que ela abrisse o portão e informasse a placa do veículo, mas a suspeita se negou.
Os policiais decidiram entrar no imóvel para averiguar a situação de possível flagrante de receptação, momento em que buscaram pela placa no veículo, mas esta informava ser proveniente de Brasília, sem restrições. A guarnição percebeu se tratar de adulteração e realizaram a checagem pelo chassi, quando encontraram a denúncia de roubo.
Ao adentrar a casa da suspeita para pegar a chave do veículo, os policiais encontram uma submetralhadora artesanal 9mm, uma espingarda calibre 20 e uma calibre 32, diversas munições, capas para colete, sete placas de coletes balísticos, rádios comunicadores, diversas ferramentas, celulares e capôs tipo balaclava.
Diante do ocorrido, a suspeita, que foi conduzida com todo o material apreendido para a Central de Flagrantes. No local, ela teria dito que morava junto com seu marido, de nome Ironi, e que todas as armas e materiais pertenciam a ele.
Fonte: Leia Agora