Vice-governador fala que Estado quer ‘cuidar’ de Cuiabá

Fonte:

A relação entre a gestão municipal e estadual após o afastamento do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) tem dado mostras de ser mais republicana. Nesta semana, o prefeito em exercício, José Roberto Stopa (PV), marcou presença em duas agendas representando o Palácio Alencastro, sede do Poder Executivo Municipal de Cuiabá. Na quarta-feira (27), recebeu do secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Marcelo Oliveira, uma motoniveladora. Ontem (29), fez visita de cortesia ao vice-governador Otaviano Pivetta (sem partido).

O governador Mauro Mendes (DEM) e Emanuel são inimigos políticos declarados. Vivem trocando farpas na imprensa. No entanto, a relação entre os vices aparenta ser mais cordial.

A pauta da visita foi relativa a um pacote de obras de asfaltamento de diversas ruas de Cuiabá. Pivetta deve receber Stopa novamente na próxima quinta-feira (4), para dar encaminhamentos à demanda.

“Tivemos uma boa conversa. A intenção do Governo é ajudar Cuiabá a resolver seus problemas estruturais. Ele (Stopa) me falou que tem uns projetos de asfaltamento de alguns bairros e combinamos de ele trazer na quinta-feira que vem, para nós darmos os encaminhamentos. O importante é que o Estado está fazendo parceria com os 141 municípios de Mato Grosso e Cuiabá é o principal deles. Cuiabá tem 20% da população do Estado. Nós queremos cuidar de Cuiabá”, disse Pivetta.

Após o encontro, José Roberto Stopa afirmou que sua relação com o Emanuel é transparente e de respeito, e pondera que não está fazendo nada escondido além de esperar que o prefeito reassuma o posto.

“Meu comportamento com o prefeito Emanuel Pinheiro é de respeito e de transparência. Não estou fazendo nada escondido ou de forma desleal. Meu dever é tocar Cuiabá e torço muito, e isso é com a Justiça, não estou fazendo juízo de valor, mas espero muito que em breve o prefeito reassuma o cargo. Eu avisei. Não faço nada escondido. O relacionamento [com Pivetta] eu sempre tive e vou continuar tendo, isso não diminui em nada meu respeito pelo prefeito [Emanuel]”, explicou Stopa.

Vale destacar que Mauro Mendes está em viagem à Escócia, onde participa da Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas de 2021, a COP 26. Com a viagem de Pivetta (quando?) à Santa Catarina, a presidente do Tribunal de Justiça, desembargadora Maria Helena Gargalione Póvoas, assumiu comando do Estado.

Fonte: Hipernotícias