Ao contrário de Emanuel Pinheiro (MDB), o prefeito em exercício José Roberto Stopa (PV), fez uma visita de cortesia, nesta sexta-feira (29), ao governador em exercício Otaviano Pivetta (sem partido). Segundo ele, o encontro foi apenas para um ‘café’ e não se tratou de um ato de ‘deslealdade’, já que Emanuel não tinha um bom convívio com o Executivo Estadual.
Emanuel, por sua vez, nunca visitou o Paiaguás durante a atual gestão, visto que o governador Mauro Mendes (DEM) é um de seus principais adversários políticos. Atualmente, Mauro está na Dinamarca para participar de evento sobre o meio ambiente.
“Na verdade, eu tenho respeito pelo vice e atual governador Otaviano Pivetta, o mesmo me convidou para que a gente pudesse tomar um café, bater um papo e eu vim aqui, tomar um café com o governador em exercício e é isso, nada mais do que isso […] Meu comportamento com o prefeito Emanuel Pinheiro é de respeito e de transparência, não estou fazendo nada escondido e nem de forma desleal e minha função é tocar Cuiabá, e espero muito, torço muito, obviamente isto é com a justiça, não é comigo, não estou fazendo juízo de valor, mas espero muito que em breve o prefeito reassuma o cargo”, defendeu aos jornalistas, no saguão do Palácio Paiaguás.
Stopa ainda afirmou que não tratou sobre obras para Cuiabá com Pivetta.
“Algumas [obras] inclusive com financiamento federal, como Contorno Leste, que todo mérito de conseguir isso foi do prefeito Emanuel Pinheiro; Parque de Exposição, que a gente acabou de licitar, mérito do prefeito Emanuel Pinheiro que brigou muito por isso. Enfim, é continuidade. Não estou aqui inventando a roda ou fazendo nada novo, que fique claro”, finalizou.
Fonte: O Bom da Notícia