A ministra de Agricultura e Pecuária, Tereza Cristina, afirma que ficou impressionada com a produção do município de Sorriso. A integrante do primeiro escalão da República aterrissou na cidade nesta quinta-feira (28) para participar para o lançamento da safra 21/22.
“Os números de Sorriso impressionam muito, 650 mil hectares de agricultura, de soja, 450 mil de milho, feijão caupi que é exportado para várias partes do mundo”, disse.
Tereza ainda aproveitou a sua estadia em Mato Grosso para falar do trabalho que vem realizando à frente do ministério, especialmente no que se refere à regularização fundiária.
“Tenho trabalhado muito. A regularização fundiária foi uma das missões que ele [presidente Jair Bolsonaro] me deu. Eu fico abismada quando converso com o presidente do Incra e vejo que não fizeram o que deveriam ter feito lá atrás, não deram os títulos. Tem gente que há 30 anos esperam a titularidade de suas terras”, disse acrescentando que a atual gestão já entregou mais de 160 mil títulos.
“Mas isso é muito pouco perto da imensidão do nosso país, do nosso espaço continental e do tamanho que é o Incra, que eu brinco que é o maior agente de terras do mundo”, completou.
A ministra ainda anunciou que o Ministério da Agricultura irá abrir 167 mercados novos. “Eu tive a honra de trabalhar com esse mercado internacional e neste período do governo Jair Bolsonaro, o Ministério da agricultura vai abrir mais e 167 mercados novos de diversos produtos para o mundo inteiro. Isso não é querer exportar a nossa produção, isso e querer ter preços melhores, equilíbrio entre o que nós produzimos para abastece”, finalizou.
Fonte: Leia Agora