Diante dos desdobramentos da Operação Capistrum, o vereador Dilemário Alencar (Podemos) encaminhou um ofício à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Medicamentos solicitando a convocação do chefe de gabinete do prefeito afastado Emanuel Pinheiro (MDB), Antônio Moreal Neto.
O parlamentar acredita que o servidor público deve comparecer ao Parlamento Municipal por meio da CPI para esclarecer os fatos que foram expostos por meio da operação policial, que, para ele, interferiram na questão que vem sendo investigada pela Comissão no Legislativo Cuiabano.
A Comissão investiga a responsabilidade pelos medicamentos vencidos encontrados no Centro de Distribuição de Medicamentos e Insumos (CDMIC) da Capital.
O chefe de gabinete foi preso na semana passada por determinação do desembargador Luiz Ferreira da Silva, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso. A prisão se deu no âmbito da Operação Capistrum, que apura a existência de contratações irregulares no âmbito da Secretaria de Saúde de Cuiabá. Neto é acusado de obstrução de Justiça.
O pedido de Dilemário, contudo, não deve ser atendido pelos membros da CPI. Isso, porque eles já encerram a fase de oitivas e estão focados em terminar o relatório para apresentarem dentro de 15 dias.
Fonte: Leia Agora