Por pouco, o Cuiabá não aprontou mais uma no Brasileirão. Em jogo realizado na tarde deste domingo, o Dourado saiu na frente, mas sofreu a virada do Atlético-MG (2 A 1). A partida começou intensa com o Cuiabá marcando logo aos dois minutos. Gol contra do zagueiro Nathan Silva, que recuou na direção do gol, e Everson não chegou a tempo.
Mas a reação atleticana foi rápida, e dois minutos depois Hulk empatou. A partir daí, só deu Galo. E o gol da virada saiu no minuto final do primeiro tempo com Jair, de cabeça. Na etapa complementar, o cenário pouco mudou. O Galo conseguiu marcar o terceiro no início do segundo tempo de novo com Hulk, mas o gol foi anulado porque a bola bateu na mão do atacante. O Cuiabá teve chances isoladas com Jhonatan Cafu e João Lucas, mas pararam em Everson. Galo líder com vantagem de 11 pontos.
Primeiro tempo
O jogo começou frenético no Mineirão. O Cuiabá balançou as redes logo aos dois minutos. Gol contra do zagueiro Nathan Silva, que recuou para Everson na direção do gol. O goleiro não conseguiu pegar e a bola foi morrendo dentro do gol. Dois minutos depois, Hulk empatou para o Atlético-MG, depois de uma bela jogada pela esquerda com Arana e Keno, que cruzou para o artilheiro empurrar para as redes. O bandeirinha chegou a marcar impedimento, mas o gol foi validado pelo VAR. A partir daí, jogo de ataque x defesa. O Cuiabá se fechou e suportou a pressão atleticana até onde pode. No minuto final, depois de um cruzamento de Arana, Jair subiu mais alto e marcou de cabeça o gol da virada atleticana.
Segundo tempo
Assim como no primeiro tempo, teve gol nos primeiros minutos, mas não valeu. Hulk finalizou fraco, Walter caiu para defender, mas sofreu um frangaço. No entanto, o árbitro marcou toque de braço do atacante e anulou. O Galo chegou com perigo e intensidade, principalmente com Hulk e Keno. O time visitante conseguiu levar algum perigo somente depois da segunda metade da etapa complementar. Jhonatan Cafu e João Lucas ameaçaram a meta do Everson. Galo manteve a posse de bola e criou mais chances, mas pecou na efetividade para ampliar.
Veja melhores momentos
Maior público desde a reabertura dos estádios
Nessa semana, a Prefeitura de Belo Horizonte aumentou a capacidade de público permitida nos estádios para 50%. Com isso, a torcida do Galo esgotou os ingressos e 30.637 mil ingressos estiveram no Mineirão para acompanhar a vitória alvinegra. A massa compareceu, e empurrou o time durante os 90 minutos. Esse foi o maior público registrado nos estádios brasileiros desde a reabertura dos estádios.
Agenda
Na próxima rodada, clássico para Atlético-MG x Flamengo, no Mineirão, às 19h (de Brasília). Já o Cuiabá recebe o Bragantino, dia 1º, às 20h (de Brasília), na Arena Pantanal. (Com GE)