Um pedreiro, que não teve a identidade revelada, foi preso nesta quarta-feira (20) suspeito de envolvimento no latrocínio do empresário Roberto Rodrigues do Nascimento, espancado até a morte, em Sinop (a 480 km de Cuiabá).
O assassinato da vítima ocorreu no dia 24 de junho. Na ocasião, a esposa de Roberto foi até a delegacia informar sobre o sumiço do marido.
Ela relatou que o empresário havia saído do local de trabalho para realizar a mudança de um cliente e depois não conseguiu ter mais notícias dele.
Horas mais tarde, a mulher recebeu uma ligação do hospital informando que Roberto havia dado entrada na unidade com ferimentos na cabeça. Apesar dos esforços médicos, Roberto não resistiu e morreu no hospital.
Com as informações da esposa sobre a última pessoa que Roberto teve contato, a Polícia Civil iniciou as investigações. Como a carteira do empresário sumiu na data do crime, o caso passou a ser investigado como latrocínio.
Diligências realizadas pela equipe de investigação chegaram à identificação do pedreiro envolvido no crime, que teve a prisão pedida na Justiça.
Os investigadores realizaram monitoramento para localizá-lo e depois de obter a informação de onde ele estava, aguardaram o melhor momento para efetuar a prisão.
Após o cumprimento do mandado, ele foi encaminhado à penitenciária de Sinop, onde está à disposição do Poder Judiciário.
Fonte: Midianews