Os familiares da jornalista Nildes de Souza de 37 anos, que ficou conhecida como “Loira da Federal”, confirmaram que a mulher aceitou realizar um tratamento após realizar um estudo psicossocial. Ela está sendo medicada com remédios para transtorno bipolar. Após ter ficado conhecida nas redes sociais por ter jogado cerveja em policiais militares, Nildes conseguiu arrumar emprego em uma empresa privada em Cuiabá.
De acordo com as informações repassadas ao HNT, o tratamento que começou na sexta-feira (17) será realizado de forma contínua e não tem prazo para terminar. Segundo o documento da audiência de custódia, Nildes tem transtornos mentais e também é dependente química de álcool.
Entretanto, em uma live no Instagram no sábado (16), a “Loira da Federal” alegou que não faz uso de bebidas alcóolicas, somente de medicamentos. Em março de 2020, ela chegou a realizar um tratamento numa clínica em Chapada dos Guimarães.
A jornalista está recebendo o apoio da Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar e Bombeiros Militares de Mato Grosso. O presidente Laudicério Aguiar Machado pontuou que buscou um médico psiquiatra para que Nildes comece a realizar um tratamento adequado.
Os familiares relataram ainda que os filhos de Nildes estão com os demais familiares e passam bem.
O caso
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o momento em que a mulher agrediu os policiais e acabou imobilizada. Ela jogou cerveja em um dos policiais e chutou outro.
Na gravação, ela alega ser policial federal, mas a informação foi desmentida pela Polícia Militar. Ainda segundo a corporação, a mulher possui 22 passagens pela polícia. Na lista constam ocorrências de ameaça, lesão corporal, perturbação, atrito verbal, constrangimento ilegal, vias de fato e injúria real.
Fonte: Hipernotícias