O prefeito de Várzea Grande Kalil Baracat (MDB) pediu para que a população tenha “paciência” com a recorrente falta de água na Cidade Industrial. De acordo com o Kalil, o desabastecimento é um “problema crônico” e não vai se resolver do dia para noite.
Há relatos de moradores de Várzea Grande de que há períodos sem abastecimento de água encanada por até 10 dias. O problema piora em bairros da periferia da cidade.
“Nós não estamos parados, olhando a crise. Estamos fazendo investimentos. Agora, tem que ter um pouco de paciência. O problema de saneamento básico não se resolve do dia para noite, em um piscar de olhos”, disse em entrevista ao MidiaNews.
“Mas acredito que com todo nosso esforço, planejamento, investimento, no fim do nosso mandato a gente vai estar com problema da água resolvido em Várzea Grande”, acrescentou.
Em agosto, o prefeito assinou um contrato de empréstimo de R$ 90 milhões junto à Caixa Econômica Federal, dos quais R$ 20 milhões devem ser destinados ao problema das “torneiras secas”.
“A gente está fazendo investimentos para um nova estação de tratamento. Acredito que agora em outubro a gente entregue a nova estação, que vai produzir 320 litros por segundo”, disse.
Kalil apontou ainda lembrou que resolver o problema de água em Várzea Grande foi uma das promessas de campanha.
“Agora, a gente não está fugindo do problema, a gente sabe. O maior compromisso que assumi na campanha, entre eu e meu vice-prefeito José Hazama, foi resolver o problema da água em quatro anos”, completou.
Fonte: Midianews