Dupla é presa por morte de jogador, confirma ordem do CV por estupro

Fonte:

Mais dois suspeitos foram presos, nesta quarta-feira (22), por possível envolvimento na execução do zagueiro do Sinop Futebol Clube Willian Santana, de 21 anos. Eles foram identificados como Lucas Amaral de Morais, o LK, de 18 anos, Nezivan Santos Almeida, 21, vulgo Príncipe. Em depoimento, a dupla confirmou que a ordem teria vindo de Leonardo dos Santos Pires, o Maresia ou Sapateiro, após uma menina de 12 anos contar ao Comando Vermelho que o jogador a teria estuprado há 10 meses. As informações são do RD News.

Em depoimento, LK disse que foi feita uma vídeo chamada com a vítima, que confirmou ser Willian o autor do crime. Conforme LK, logo depois disso o próprio jogador confessou ter cometido o crime. Ainda segundo o depoimento, logo depois disso os tiros foram disparados e Willian foi morto. Veja:

willian sampaio interna

O depoimento de LK é diferente do de Everton Rodrigues da Silva, vulgo Pixaim ou Primo, que  relatou ter visto a vítima sendo arrastada até o mato por Menor e LK, sendo que após 10 minutos ocorreram os dois tiros.

Já Lucas coloca Everton como participante ativo do crime. Segundo seu depoimento, Everton (vulgo Primo) era o único que estava armado. “Primo conversou com um rapaz conhecido por Maresia, dizendo que haviam pego a vítima”. Ainda segundo ele, Primo, Fernando e outro rapaz entraram para o meio do mato onde aconteceu uma conversa de aproximadamente 30 minutos, antes da execução.

Já Príncipe afirmou que Primo que o procurou dizendo que tinham que ir pegar um “tarado”. Contudo, ele disse que não podia ir pois estava meio ocupado. Foi quando Primo afirmou que se ele não fosse estava dando as “costas para a família”, se referindo ao Comando Vermelho. Ele contou ainda que faz parte da facção e tem como “padrinho” o Sapateiro.

Que quando invadiram a casa do jogador, pegaram o celular da namorada da vítima, e mandaram ela não ligar para a polícia, pois se o jogador não fosse o “acusado”, ele voltaria em 30 minutos.

Prisões

Os dois presos ontem foram localizados pelo Grupo de Apoio da Polícia Militar, na rua das Juremas, no bairro Jardim Jacarandás. Um deles já estava com a prisão preventiva decretada pela Justiça. Disse que somente soube que Primo estava preso e que foi entregue por ele, aos policiais pela internet.

A dupla chegou a ficar escondida em Juara por dois dias, mas depois resolveu voltar para Sinop. Ambos planejavam ir hoje (23) para o Pará. A mãe, o padrasto e a namorada de um dos acusados também foram levados para a delegacia, por suspeita de envolvimento na tentativa de fuga da dupla.

O caso

O jogador, após ser rendido e colocado no carro, ainda viu e ouviu uma vídeo chamada com “chefes do Comando Vermelho” Leonardo dos Santos Pires, vulgo Maresia ou Sapateiro, e Fernando dos Santos Souza, o Boquinha, ambos presos em Cuiabá, que decretaram sua morte.

O corpo dele foi encontrado em uma região de mata próximo do rio 15, às margens da BR-163, em Sinop (a 500 km de Cuiabá). Ele foi sequestrado na noite de quinta (15)  quando saia de casa com sua namorada para ir até um casamento. Eles foram abordados por 4 homens que chegaram em um Celta preto. O rapto aconteceu na avenida dos Ingás, nas proximidades do bairro Residencial Jequitibás.

Fonte: RD News