om apoio de sua torcida, o União Rondonópolis venceu o Boa Esporte por 2 a 0, na tarde deste sábado (11), no Estádio Luthero Lopes, e abriu vantagem no mata-mata da segunda fase da Série D. Com o resultado, o Vermelhinho poderá perder por até um gol de diferença que ainda sim, estará com a classificação garantida.
O Colorado conseguiu dominar a maior parte da partida, mas às vezes parava nas defesas do goleiro Tom. O time da casa marcou nos minutos finais de cada tempo: com Tom (aos 43 da etapa inicial) e Lucas Bahia (aos 49 do segundo tempo).
Com a vitória, o União Rondonópolis pode empatar ou até mesmo perder por um gol de diferença para o Boa Esporte, em Varginha, para ficar com a vaga. Por sua vez, a Coruja necessita de vitória por dois gols de vantagem para levar a decisão para os pênaltis. O triunfo por três ou mais gols dá a vaga para a equipe boveta.
Boa Esporte e União Rondonópolis voltam a se enfrentar no próximo sábado (18). A partida ocorre às 17h (de Brasília) no Estádio Melão, em Varginha.
Torcida presente
O jogo entre União e Boa Esporte marcou o retorno do torcedor mato-grossense ao estádio depois de quase dois anos por conta da pandemia. O Colorado conseguiu uma liminar no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que deliberou o retorno parcial de torcedores em partidas com mando de campo da equipe de Rondonópolis. O número de presentes ainda no confronto de hoje ainda não foi divulgado pela diretoria do clube.
Fonte: RD News