Informações da Polícia Militar apontam que a manifestação em Cuiabá contou com cerca de 30 mil pessoas, que participaram do ato em 7 mil veículos. As informações são de ‘A Gazeta’. Diversas pessoas acompanham o ato das sacadas de prédios e nas calçadas. Devido a quantidade de manifestantes, o trânsito foi lento nos dois sentidos da avenida.
Além dos populares, participam da manifestação os vereadores de Cuiabá Diego Guimarães (Cidadania), Dilemário Alencar (Podemos), a vereadora Michelly Alencar (DEM) e o secretário adjunto de Estado de Esporte Jefferson Neves e o ex-vereador Abílio Júnior.
Centenas de manifestantes participam do ato em bicicletas junto ao restante do grupo que seguiu em carros, motocicletas e caminhões pela avenida do CPA. Agentes da Força Tática acompanharam o protesto organizando o trânsito no local.
Manifestantes de Cuiabá começaram a se concentrar na Praça das Bandeiras, ponto de partida da manifestação do dia 7 de setembro na capital.
Os atos são organizados pelos movimentos de Direita contra os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e em apoio ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em diversas cidades do país.
De acordo com a programação divulgada pelas redes sociais, o grupo saiu em carreta as 16 horas na Avenida Historiador Rubens de Mendonça (CPA) e seguiu em direção à Avenida Miguel Sutil.
Após percorrer as principais avenidas da capital, o grupo se deslocou até a Orla do Porto, ponto final do percurso.
Veja vídeos
Fonte: Gazeta Digital