Líder do grupo Direita MT, que tem uma das principais bases de apoio ao governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), Rafael Yonekubo aponta ao RD News que mais de oito mil pessoas devem participar em Cuiabá nesta terça-feira (7) da manifestação do dia 7 de Setembro, data em que é comemorada a Independência do Brasil.
Entre as pautas, estão o impeachment de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), voto impresso, pedido de intervenção militar e reforçar o apoio ao presidente, que está na mira de uma crise institucional entre os Três Poderes.
Segundo Yonekubo, a carreta vai ser pacífica. “Como sempre foi”, diz. A concentração na Capital ocorre às 16h, na praça das Bandeiras. De lá, os carros seguirão pela avenida do CPA, virarão no viaduto para entrar na avenida Miguel Sutil, trafegarão nela até a rotatória da Bola da Copa e chegando à orla do Porto, onde ocorre a concentração final.
Yonekubo, que está em Brasília para participar da concentração principal do evento na praça dos Três Poderes, diz que o pessoal está muito animado. “Tá uma loucura isso aqui. Toda as ruas trancadas, muito carros”, descreve sobre a movimentação na capital federal. Ele está em uma caravana, com quatro ônibus, que tem mais de 60 apoiadores.
Procurada pela reportagem do RD News, a Polícia Militar informou que não haverá uma ação específica para acompanhamento policial e de segurança da carreata, contando apenas com o policiamento no local. Já a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) informou que o efetivo será reforçado, mas não divulgou mais detalhes para atrapalhar o serviço de inteligência. A Justiça já proibiu a participação de policiais militares na carreata.
A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) também estará em campo para auxiliar no trânsito da região.
Fonte: RD News