Cuiabá bate novo recorde de calor no primeiro dia de setembro

Fonte:

Setembro começou muito quente e seco na região de Cuiabá. A temperatura subiu para mais de 40°C nesta quarta-feira (1º) e bateu  recorde de calor para este ano. O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) registrou 41,2°C de temperatura máxima às 14 horas no horário local.

A temperatura máxima na Capital ainda poderá sofrer um aumento de alguns décimos em uma nova leitura do termômetro que será feita às 21 horas (em Brasília). O recorde anterior de maior temperatura em 2021 era de 41,0°C registrado nos dias 24 e 25 de agosto.

Mais calor nos próximos dias 

O calor aumenta nos próximos dias em Cuiabá em toda a Região Centro-Oeste. Temperaturas na casa dos 40°C, ou muito próximas deste valor, poderão ser observadas em Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e até em algumas áreas de Goiás.

Há possibilidade de sucessivos recorde de calor em Cuiabá até a próxima segunda-feira, 6 de setembro .

Pouca chuva no Centro-Oeste 

Pouca chuva está prevista para a Região Centro-Oeste do Brasil nos próximos 7 dias. Não há previsão de nenhuma chuva para Goiás e nem para o Distrito Federal. O norte e o oeste de Mato Grosso podem ter algumas pancadas de chuva até o dia 6 de setembro. Alguns locais na fronteira de Mato Grosso do Sul com o Paraguai também poderão ter pancadas de chuva.

Fonte: Repórter MT