Medeiros diz que Bolsonaro quis combater a pandemia como a Suécia, mas foi impedido

Fonte:

O deputado federal por Mato Grosso, José Medeiros (Podemos), defensor e aliado político do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse nesta sexta-feira (20), em Cuiabá, que Bolsonaro quis fazer como a Suécia no combate à pandemia, mas acabou sendo impedido por ações do Supremo Tribunal Federal (STF).

Durante seu discurso no lançamento da duplicação de 168 quilômetros da principal rota do agronegócio de Mato Grosso, a BR-163/364/MT, entre Cuiabá e Rondonópolis, o deputado falou sobre as buscas da Polícia Federal (PF) na casa do cantor sertanejo Sérgio Reis e acrescentou que a população está perdendo a sua liberdade.

– FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias em tempo real (clique aqui).

Medeiros acusou o STF de interferência ao garantir o direito dos Municípios em coordenar as ações locais de combate à pandemia.

“A estratégia do presidente sempre foi fazer o combate no estilo que a Suécia fez: combater o vírus e combater outro efeito colateral pior que é o desemprego e a fome. Não foi possível fazer isso, todos os dias disseram que não houve interferência [do STF] em sua estratégia, houve interferência. Qualquer prefeito da menor a maior corrutela deste país, poderia decretar estado de sítio, sem ao menos passar pela Câmara de Vereadores. Para se decretar estado de sítio é preciso passar pelo presidente da república e congresso federal”, falou o deputado.

Medeiros citou o fechamento definitivo de empresas que não conseguiram sobreviver à crise econômica causada pela pandemia. Segundo ele, querem atribuir a culpa da falência ao presidente, coisa que seus apoiadores – segundo o deputado – não vao deixar.

O parlamentar continuou suas críticas ao Supremo, o acusando de tirar a liberdade da população brasileira. Segundo ele, o povo está vivendo um momento histórico e não está se dando conta, em referência à suposta perda de liberdade.

“Estamos vivendo um momento que um poder está se sobrepondo sobre o outro. Nós estamos vivendo em um momento que um poder está interpretando a Constituição de uma forma tão elástica a ponto de reescrever a legislação. Estamos falando de direitos fundamentais, agora sou opositor, daqui a pouco é você, daqui a pouco é a sua casa”, pontuou o deputado.

Fonte: Estadão de MT