Sem perder há três jogos, motivado após a vitória sobre o Athletico Paranaense na última rodada e ainda carregando o sonho de dar um salto gigantesco na tabela da Série A, o Cuiabá volta a campo pelo Campeonato Brasileiro, na noite desta quarta-feira (18). Em jogo programado para as 18 horas (horário de MT), na Arena Pantanal, o Dourado recebe o Grêmio em um duelo direto contra a zona de rebaixamento.
Cuiabá e Grêmio farão um um jogo isolado pelo Brasileirão. Trata-se de um confronto atrasado da quinta rodada, que teve que ser remarcado pela CBF, já que a Arena Pantanal estava sediando jogos da Copa América, na ocasião. Na tabela, o Cuiabá ocupa a 16ª posição, somando 17 pontos. Já o Grêmio, segue na zona de rebaixamento com 10 pontos, na 19ª colocação. Vale lembrar que o time gaúcho tem dois jogos a menos do que a maioria das equipes da Série A.
O jogo da noite desta quarta-feira é uma grande chance para o Dourado. No caso de uma vitória, a equipe mato-grossense dará um grande salto na tabela, saindo da 16ª colocação, para a 12ª, se afastando bem do Z-4 e ainda entrando na zona de classificação da Sul-Americana.
O técnico Jorginho afirmou que espera um bom jogo: “Não tenha dúvida que vindo de uma vitória, dois empates, e jogando muito bem, quando nesses jogos tivemos apenas um primeiro tempo ruim, que foi contra o Bahia, mas conseguimos recuperar e fazer boas partidas. Mesmo não tendo tanta posse de bole como gostaríamos, mas fomos bastante efetivos, pisamos na área e chutamos no gol, isso que é importante. Se conseguirmos uma vitória, vai nos ajudar muito e podemos até pensar um pouquinho mais alto”.
O comandante completou 57 anos nesta terça-feira e falou que a vitória contra o Grêmio será o melhor presente. “Com certeza seria maravilhoso. Sabemos o quanto será difícil, o Grêmio não está num momento bom, mas tem muita capacidade, qualidade e tem um treinador que foi pentacampeão do mundo. Então, todo o respeito, mas claro que sabemos o quanto importante uma vitória neste jogo para que chegarmos aos 20 pontos”.
Mesmo time contra o Grêmio
O Cuiabá deve ter força máxima e a tendência é de que vai repetir o mesmo time da partida do último domingo. Sem nenhum desfalque ou lesão, o time está completo para enfrentar o Grêmio. No ataque, Danilo Gomes foi o escolhido para jogar pelo lado direito. Felipe Marques volta de suspensão, mas como não vinha sendo titular, deve seguir como opção no banco de reservas. Jenison e Clayson têm participações mais certas.
No meio-campo, Auremir voltou ao time titular contra o Athletico e foi bem. Uillian Correia corre por fora para voltar à equipe. Pepê e Rafael Gava foram elogiados pelo Jorginho pela movimentação em campo e devem ser mantidos.
“Esses jogadores [Rafael Gava e Pepê] são muito fortes na marcação. Que acompanham o adversário, que não desistem. Por isso eu creio que estamos tendo essa variação dentro do jogo, porque são jogadores que não têm apenas a capacidade técnica pensando ofensivamente, mas que defensivamente também são muito fortes”, afirmou o técnico em coletiva pré-jogo.
Pepê iniciou a jogada do gol do Cuiabá contra o Furacão — Foto: AssCom Dourado
O Grêmio encerrou a preparação para enfrentar o Cuiabá. Após o treinamento desta terça, houve protesto de torcedores na parte de fora do CT Luiz Carvalho. O treino iniciou por volta das 10h e encerrou próximo das 12h. Um pouco antes, um grupo de torcedores chegou ao CT e realizou um protesto pacífico. A maioria deixou o local cerca de 30 minutos depois.
Entre os relacionados, a principal novidade é a presença de Villasanti, que deve ser titular no meio-campo ao lado de Maicon. Na defesa, Rodrigues será o substituto de Geromel, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Kannemann realiza transição física e segue fora.
Villasanti treina pelo Grêmio e deve ser titular contra o Cuiabá — Foto: Lucas Uebel/DVG/Grêmio
Confira a classificação atualizada da Série A
Fonte: Cuiabano News