Nelson Pereira de Oliveira, de 52 anos, morreu asfixiado na noite desta terça-feira (17) após assediar sexualmente um rapaz de 24 anos, que teria cometido o crime. Conforme informações da PM, o suspeito acionou os militares e confessou o homicídio. O caso aconteceu no bairro Jardim Atlântico, em Rondonópolis (distante a 252 km de Cuiabá).
Em depoimento à polícia, o suspeito relatou que estava bebendo na casa do pai quando Nelson chegou. Em conversa com, o rapaz disse que precisava alugar uma casa e a vítima afirmou que tinha uma e que colocaria à disposição dele, momento que foram até o local para fechar negócio. No registro policial não fica claro se suspeito e vítima já se conheciam.
O suspeito relatou à polícia que durante a apresentação da casa a vítima passou a assediá-lo, que já se demonstrava nervoso com a situação, dizendo que queria ir embora.
Nelson teria então trancado o portão e ameaçou o suspeito. Consta no relato que a vítima disse que teria uma arma de fogo em casa e que se o suspeito não transasse com ele, de forma passiva, o mataria.
O rapaz teria reagido e dado uma gravata em Nelson, que acabou sendo asfixiado. Ao perceber que ele ficou desacordado, a PM foi acionada. Ele foi encaminhado para a 1º Delegacia de Polícia, onde foi questionado se estava arrependido do crime.
Para a surpresa dos policiais, ele afirmou que de forma alguma “que deveria ter batido ainda mais”. Diante dos fatos, ele foi preso e autuado por homicídio doloso.
Fonte: O Bom da Notícia