Membro da executiva do Podemos em Mato Grosso, o vereador Dilemário Alencar saiu em defesa da gestão do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) no combate à pandemia da Covid-19. Para ele, Bolsonaro possui os requisitos necessários para garantir a reeleição em 2022.
Ele citou ações do Governo como a destinação de verbas aos Estados, pagamento de auxílio emergencial às população e a mais recente proposta para aumentar o valor pago pelo auxílio do Bolsa Família.
“Válido [as ações dele], porque se tivesse um governo de esquerda o povo não ia para rua defender voto eletrônico, ia para rua pedir comida e vacina, como estão fazendo em Cuba e na Venezuela. As pessoas têm que contextualizar”, disse durante entrevista à rádio CBN Cuiabá.
“Bolsonaro tem tudo para se reeleger, é um governo que não tem escândalo”, acrescentou.
O vereador ainda criticou a condução da CPI da Covid, no Senado Federal, pelo fato de não ampliarem a investigação sobre os atos de governadores e prefeitos que possam ter desviado o dinheiro destinado ao combate à pandemia.
“É decepcionante a narrativa da CPI do Covidão. Fica naquela narrativa falsa. A CPI do Covidão vai ser um grande cabo eleitoral para o presidente Bolsonaro”, afirmou.
A favor de Lula
Para Dilemário, as alcunhas dadas ao presidente Bolsonaro pela oposição são injustas e parece existir uma narrativa no país para garantir a eleição do ex-presidente Lula em 2022.
“O pessoal chama Bolsonaro de genocida, ditador. Nos EUA morreu mais gente pela Covid, e a gente não vê as pessoas de esquerda chamando o presidente de lá de genocida. Aí, falam que Bolsonaro é ditador, mas todas as instituições brasileiras estão funcionando a contento. Todo mundo fala o que quer nesse país”, afirmou.
“Agora vem a narrativa do voto eletrônico, com o ministro Barroso fazendo articulação política. Tem muita coisa estranha. Parece que tem um roteiro definido para reeleger o Lula, mesmo ele estando todo sujo. No Governo do PT foi onde mais se roubou nesse país. Ninguém se lembra do mensalão?”, criticou.
As informações são do Site Midianews