Mendes sinaliza ao DEM que vai disputar a reeleição em Mato Grosso

Fonte:

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, sinalizou positivamente ao seu partido, o Democratas, para uma candidatura à reeleição. Em uma reunião com os correligionários da Executiva estadual, Mendes teria dito que tem “70% de chance” de aceitar o convite do DEM. Os outros 30% serão definidos somente no ano que vem, em abril. A informação sobre o encontro foi repassada à imprensa nesta quinta-feira (1) pelo ex-deputado federal Júlio Campos, vice-presidente da sigla.

“A nossa primeira meta é fixar a reeleição do governador Mauro Mendes. E ele, ao ser informado dessa perspectiva, disse que tem 70% de possibilidade de aceitar o convite do DEM para a disputa à reeleição e 30% de não”, disse Júlio. O martelo só será batido depois do período conhecido como janela partidária, quem os postulantes a cargos eletivos podem trocar de partido sem o risco de perder o mandato em ano eleitoral.

“Independente das palavras dele [Mauro Mendes], o DEM já está trabalhando pela sua reeleição, porque é uma candidatura natural, pelo bom trabalho que ele vem fazendo frente ao Governo de Mato Grosso. Conseguiu consertar o estado, equilibrar financeiramente”, avalia o ex-deputado, que também pode concorrer a um cargo eletivo em 2022.

Júlio Campo contou também sobre outras metas do Democratas para o pleito do próximo ano. O partido se movimenta no interior de Mato Grosso, levantando nomes para a disputa. Para a Câmara Federal, o DEM quer montar uma chapa com 12 candidatos, no intuito de emplacar dois nomes eleitos. Atualmente, a sigla tem apenas 4 nomes.

“Então nós temos que, daqui até março do ano que vem, filiar mais companheiros que queiram disputar para federal”, disse. Um dos nomes já colocados na mesa é o do ex-deputado federal Fábio Garcia, o do ex-deputado estadual Wagner Ramos, que atualmente é diretor-administrativo da MT Par, o ex-deputado estadual Baiano Filho.

Outro ponto acordado nas reuniões do DEM foi a busca por nomes femininos para a disputa. “Queremos ter boas candidatas, porque se tivermos bom desempenho na nossa chapa, garantimos a segunda vaga com certeza. E já sondamos a ex-prefeita de Sinop, Rosana Martinelli, a ex-prefeita de Várzea Grande, Lucimar Campos”, conta sobre os nomes “aliciados” pelo partido.

Já para a Assembleia Legislativa, a meta do DEM é dobrar o número de representantes. Atualmente são dois parlamentares: Eduardo Botelho e Dilmar Dal’Bosco.

Fonte: Hipernotícias