Não fosse a pandemia, seria o jogo mais esperado da Arena Pantanal em 2021. Mas será de qualquer forma muito especial, já que o Cuiabá estará de volta a sua casa, diante do Flamengo, time de maior torcida e com uma legião de milhares de torcedores na capital. Será o primeiro confronto entre as duas equipes na história. Com esses atrativos, o Dourado recebe, na Arena Pantanal, o Rubro-Negro, em jogo marcado para as 19 horas (horário de MT), desta quinta-feira (01).
Os jogadores do Cuiabá não escondem a ansiedade em voltar a jogar em casa após uma longa pausa – a Arena Pantanal foi cedida para a Copa América e o time cuiabano teve os jogos com seu mando adiados, sendo contra o Atlético-GO e Grêmio. A equipe Auri-Verde vem de empate fora de casa diante do Sport, na última rodada. Já os cariocas perderam para o Juventude (1 a 0) e só pensam na reabilitação.
Na classificação, o Cuiabá aparece na décima sexta colocação com 4 pontos e fora da zona de rebaixamento. Vale lembrar que o Dourado ainda não venceu na competição – uma derrota e quatro empates – e tem dois jogos a menos que a maioria dos times participantes da Série A.
Para este jogo, a CBF escalou o árbitro Rodolpho Toski Marques, ele será auxiliado por Fabrício Vilarinho e Sidmar Meurer. Alinor da Paixão será o quatro árbitro.
Desfalque certo
O Cuiabá tem uma ausência certa para a partida contra o Flamengo, nesta quinta-feira, na Arena Pantanal. O lateral-direito João Lucas está suspenso e não enfrenta o Rubro-Negro.
Mesmo que tivesse condições, o atleta não poderia ser relacionado, já que está emprestado pelo clube carioca ao Dourado e não atuaria por questões contratuais. Lucas Ramon herda a vaga no time titular.
O auxiliar técnico Fernando Iubel, do Cuiabá espera que sua equipe seja mais agressiva: “A expectativa é que tenhamos diante do Flamengo um Cuiabá que vem evoluindo nas últimas rodadas, uma equipe competitiva e equilibrada, que consiga ser perigosa quebrando linhas e nos contra-ataques”, explicou.
Treino do Cuiabá — Foto: AssCom Dourado
O atacante Felipe Marques, recuperado da Covid-19, volta a ficar à disposição do técnico interino Luiz Fernando Iubel. Durante os compromissos do Cuiabá fora de casa – contra São Paulo e Sport – o jogador permaneceu na capital mato-grossense e treinou no CT do Dourado após o período de quarentena.
– A gente conta com o Felipe [Marques], não de início, mas para entrar ao longo do jogo. De resto, a gente vai estudar se mantém a mesma equipe ou faz alguma alteração. Vamos definir depois do último treino. A expectativa é que tenhamos um Cuiabá das últimas partidas: uma equipe em evolução, competitiva, que consiga ser perigosa tanto quebrando as linhas, quanto tendo a capacidade de executar contra-ataques – disse Iubel em entrevista coletiva nesta quarta-feira.
Com exceção da entrada de Lucas Ramon, o auxiliar fixo não deve promover alterações na escalação do Cuiabá para o confronto contra o Flamengo, já que o desempenho nas últimas partidas agradou.
O provável Cuiabá tem: Walter; Lucas Ramon, Marllon, Paulão e Uendel; Yuri, Rafael Gava e Pepê; Clayson, Jonathan Cafú e Elton.
Flamengo sem Diego Alves
Diego Alves vai desfalcar o Flamengo na partida contra o Cuiabá, nesta quinta-feira, na Arena Pantanal. Por precaução após avaliação dos fisiologistas do clube, o goleiro foi poupado e sequer viajará para o Mato Grosso, na tarde desta quarta-feira.
Diego Alves durante treino no Ninho do Urubu — Foto: Alexandre Vidal/Flamengo
A tendência é de que Gabriel Batista seja o titular no gol rubro-negro. Ele vinha sendo o escolhido por Rogério Ceni nas últimas partidas em que Diego Alves ficou fora, enquanto se recuperava de uma fibrose na coxa. Hugo e Matheus Cunha, do sub-20, são os outros goleiros listados.
Por outro lado, Rodrigo Caio está novamente à disposição de Rogério Ceni. O zagueiro foi poupado da partida contra o Juventude, no domingo, e voltou a ser relacionado desta vez. Com isso, deve formar a dupla de zaga com Willian Arão.
A provável escalação do Flamengo é a seguinte: Gabriel Batista; Matheuzinho, Willian Arão, Rodrigo Caio e Filipe Luis; Diego, João Gomes, Vitinho e Michael; Bruno Henrique e Pedro.
Fonte: Cuiabano News