Câmara de Cáceres rejeita criação do Dia Municipal do Orgulho LGBTQIA; vídeos

Fonte:

A Câmara Municipal de Cáceres reprovou, na sessão realizada na noite dessa segunda (28), o projeto de Lei nº 52/2021 que estabelecia 28 de junho como o Dia Municipal do Orgulho LGBTQIA+. Foram registrados 10 votos contra e apenas quatro favoráveis.

A sessão foi acompanhada presencialmente por membros do movimento LGBTQIA+ de Cáceres. Os autodenominados conversadores também acompanharam a votação nas dependências da Câmara.

A proposta dos vereadores Cézare Pastorello (Solidariedade) e Mazeh Silva (PT) recebeu o apoio dos colegas Valdeníria Dutra (PSC) e Leandro Santos (DEM). Antes do projeto de Lei entrar em pauta, os autodenominados conservadores distribuíram panfletos e fizeram campanhas nas redes sociais acusando os quatro parlamentares de serem “contra a família e os valores cristãos”.

Por conta da pressão, Valdeniria recuou e acabou votando contra o projeto que subscreveu com Pastorello. Com isso, Somente Pastorello, Mazeh, Leandro e Franco Valério (PSC) votaram a favor.

Além de Valdeniria, que mudou o voto, os contrários foram  Marcos Ribeiro (PSDB), Flávio Negação (DEM), Luiz Landim (PV), Celso Silva (Republicanos), Manga Rosa, (PSB), Isaias Bezerra (Cidadania), Pastor Junior (Cidadania), Rubens Macedo (PTB),   e Lacerda do Aki (PRTB).

Fonte: RD News