A Polícia Militar confirmou a morte do jornalista José Marcondes Neto, o “Muvuca”, no início da tarde desta segunda-feira (28). Ele deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Tangará da Serra após atirar contra a própria cabeça. A informação foi revelada pelo blog A Bronca Popular, de Tangará da Serra.
A morte do jornalista não foi confirmada pela equipe médica no fim da tarde desta segunda-feira, que diz que o jornalista perdeu massa encefálica e estaria em estado gravíssimo. Antes, “Muvuca” havia dado dois tiros na ex-namorada, Nádia Vilela, numa farmácia na região central de Tangará da Serra.
O caso teria motivação passional. Isso porque, a farmacêutica teria dito ao jornalista que reataria o casamento com o ex-marido, que já foi secretário na cidade. Inconformado, Muvuca foi à farmácia da ex-namorada e atirou contra ela e, depois, contra si próprio.
Após o disparo contra a própria cabeça, “Muvuca” foi levado para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) em estado gravíssimo. No início da tarde, acabou não resistindo.
Já a mulher foi levada por populares a um hospital particular de Tangará, onde passou por cirurgia. Segundo as informações, o estado de saúde dela é grave.
José Marcondes era um jornalista polêmico em Mato Grosso. Atuou, principalmente, na área política. Também militou politicamente. Em 2014, chegou a lançar-se candidato ao Governo do Estado, mas não obteve registro de candidatura e teve os votos invalidados. No ano passado, concorreu a uma vaga na Câmara de Cuiabá, mas também teve a candidatura indeferida.
Fonte: Folhamax