Janaina não descarta Governo, mas vê ‘momento ideal’ em 2026

Fonte:

Uma das principais lideranças do MDB em Mato Grosso, a deputada estadual Janaina Riva afirmou que trabalha atualmente pela sua reeleição na Assembleia Legislativa em 2022, mas que o sonho de ser governadora, projetado para 2026, não está completamente descartado atualmente.

Em entrevista à Rádio CBN Cuiabá, a parlamentar afirmou que o cenário atual da disputa ao Palácio Paiaguás segue indefinido no Estado, principalmente diante da dúvida quanto a uma candidatura à reeleição por parte do governador Mauro Mendes (DEM), que possui um amplo arco de alianças.

“O processo eleitoral é muito dinâmico, mas hoje eu faço uma campanha para a reeleição. Não descarto o Governo, mas talvez, para mim, o momento ideal seria 2026. Pelo menos, hoje eu penso dessa forma. Não que isso não possa mudar”, afirmou.

Segundo Janaina, o partido está estudando o cenário eleitoral e ela aguarda para se reposicionar conforme o MDB definir sua postura no próximo ano.

“A gente não sabe se o Mauro é candidato ou não é. A tendência é que seja e hoje o partido está na base dele, então, o natural seria caminhar para uma reeleição. Agora, o ano que vem ainda é muito incerto”, avaliou.

“A gente tem estudado as pesquisas, temos sondado, e vamos fazer mais até o final do ano para, no ano que vem, o partido tomar uma decisão em definitivo. E aguardar também os demais partidos, porque você não faz campanha sozinho”, completou.

Mendes em 2022

Cotado para sair à reeleição e contando com uma ampla base na Assembleia Legislativa, o governador Mauro Mendes (DEM) se recusa a falar, no momento, sobre as eleições ao Palácio Paiaguás em 2022.

De acordo com Mendes, um posicionamento será dado por ele até abril do ano que vem, após avaliar o cenário e conversar com a família e aliados.

Os correligionários do partido, porém, já afirmaram que tratam a saída de Mendes à reeleição como o maior projeto político do DEM para a próxima eleição.

Fonte: Midianews