Agrônomo, empresário e pesquisador de Tangará da Serra (239 km ao Médio-Norte de Cuiabá), Valtemir José Carlin, 49, morreu na madrugada deste sábado (19), após apresentar complicações no quadro de covid-19. Ele era proprietário de uma empresa de consultoria e pesquisa agropecuária. Carlin deixa dois filhos.
De acordo com as informações, Valtemir estava em isolamento em sua casa, já diagnosticado com o coronavírus, quando na terça-feira (15), começou apresentar fortes sintomas da doença.
Ele foi encaminhado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e ficou internado em um hospital particular de Tangará. Porém, o quadro evoluiu e ele acabou morrendo na madrugada deste sábado.
A notícia pegou o setor de surpresa. O instituto Soja Livre divulgou nota lamentando a morte do profissional. “Ele era um associado de longa data e construiu uma história de sucesso no agronegócio mato-grossense”, destaca a nota.
Já a empresa Syngenta lembrou que Valtemir dedicou mais de 26 anos à fitopatologia, que é a ciência que estuda as doenças das plantas. “Reconhecemos o seu legado e temos certeza de que seus conhecimentos e ensinamentos continuarão contribuindo, de forma contínua, para o desenvolvimento do agronegócio brasileiro”.
Fonte: Gazeta Digital